Dica do dia: Roger Penske fala sobre teste de Senna na Indy

Senna, já dentro do carro, conversa com Emerson Fittipaldi durante o teste que fez com a Penske em 1992 - Foto: Site Oficial de Ayrton Senna
Essa história já deve ser de conhecimento de muitos fãs de automobilismo, e de provavelmente quase todos os fãs de Ayrton Senna. Mas nunca é demais lembrá-la, ainda mais quando um conteúdo novo é divulgado. E foi exatamente o que fez o Senna TV, canal oficial do tricampeão no Youtube, dedicado justamente a trazer ao grande público informações sobre a vida e a carreira de Ayrton, além de homenagens ao piloto.

No último vídeo publicado pelo canal, há cinco dias, o jornalista Rodrigo França, que comanda a atração, teve um rápido bate papo com o mítico Roger Penske, dono de uma das equipes mais tradicionais não apenas da Fórmula Indy, mas de todo o mundo do automobilismo, sobre o teste que Senna fez com o time em 1992. Em 2017, a primeira e única vez de Ayrton a bordo de um carro da categoria completa 25 anos.

Não vou ser estraga prazeres sobre a integra do conteúdo trazido no vídeo. Mas adianto que ele é bem rápido e dinâmico - tem pouco menos de cinco minutos, e traz algumas impressões de Roger Penske sobre o teste, sobre o próprio Ayrton Senna e também mostra o presentinho que o dono da equipe preparou especialmente para a família Senna guardar no Museu do piloto.

E para quem quiser saber mais sobre a história, recomendo clicar aqui e ler sobre a história no próprio site oficial dedicado ao piloto.



Em tempo, para quem ainda não conhece a história, sugiro também que assistam ao vídeo abaixo, com uma reportagem da Rede Bandeirantes - conduzida por Silvia Vinhas, sobre o episódio e umas palavrinhas de Senna e de Emerson Fittipaldi, responsável por intermediar o teste. Vale a pena assistir tanto para conhecer parte da história ou para relembrar esse momento.


Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: