TOP 5 Fórmula 1 - As melhores ultrapassagens da temporada

E chegamos ao fim do nosso Especial TOP 5 Fórmula 1 em 2017 com um tema que todos gostam: ultrapassagens. Desde já, quero agradecer a todos que leram os textos publicados nestes últimos dias e já aviso: ano que vem, tem mais!

Vettel x Ricciardo na China


Segundo no grid da etapa chinesa, Sebastian Vettel caiu para o quinto lugar, ainda nas primeiras voltas, após uma estratégia da Ferrari em antecipar seu pit stop para a colocação de pneus slicks não funcionar devidamente. Porém, o tetracampeão mundial não ficou por baixo e foi buscar na marra a vice-liderança da corrida, passando Kimi Räikkönen, Daniel Ricciardo e Max Verstappen.

E é a ultrapassagem sobre o arrojado piloto australiano que entra nesta lista, pois foi a mais impressionante das três. O alemão emparelhou sua Ferrari com a Red Bull do sorridente Ricciardo, contornou a curva seis pelo lado de fora e efetuou a manobra sobre o ex-companheiro em seguida, após um leve toque de rodas entre os dois. Na oportunidade, o movimento lhe valeu o terceiro lugar.



Mamma mia, Seb!

Alonso x Sainz na Hungria


A velha e a nova geração de pilotos espanhóis na Fórmula 1 se encontraram durante o GP da Hungria, no travado circuito de Hungaroring. Os poucos pontos de ultrapassagem no circuito húngaro, no entanto, não nos impediram de ver uma das melhores batalhas do ano.

Os dois súditos do Rei Filipe VI se encontraram em alguns momentos distintos da prova, mas a batalha que entrou nesta lista se deu na metade da corrida. Mais rápido do que Sainz, Alonso resolveu mergulhar para a ultrapassagem na curva 1, mas acabou espalhando e tomando o troco. O bicampeão mundial, porém, não desistiu, se reaproximou do jovem compatriota e, por fora, fez uma belíssima ultrapassagem na curva dois, completando-a antes de chegarem à curva 3. 



Uma grande ultrapassagem que valeu a Alonso seu melhor resultado no ano.

Ricciardo passando quatro em Baku


O GP do Azerbaijão de 2017 foi marcado por diversos incidentes. A tumultuada prova teve de tudo: alta incidência de Safety Cars, diversos toques e pequenos acidentes e a famosa briga entre Lewis Hamilton e Sebastian Vettel. Ah, e teve também Daniel Ricciardo, vencedor da etapa.

E para alcançar tal resultado, além de ver os dois pilotos que iam à sua frente se engalfinharem em uma das cenas mais patéticas da Fórmula 1 nos últimos anos, o australiano protagonizou uma das melhores manobras do ano, ao ultrapassar dois carros de uma só vez em uma das várias relargadas que aconteceram na prova.



As vítimas foram as Williams de Felipe Massa e Lance Stroll, superados pelo piloto da Red Bull na longa reta do circuito urbano de Baku, durante uma luta pelo terceiro lugar, que se tornou primeiro e vitória, após Hamilton e Vettel se estranharem.

Verstappen x Räikkönen nos EUA


Que o menino Max Verstappen é um piloto arrojado e abusado, isso todos sabemos. E por esse motivo, ele acaba protagonizando diversos momentos de beleza na Fórmula 1, como foi a ultrapassagem que ele conseguiu nas últimas curvas do GP dos EUA, diante do finlandês Kimi Räikkönen.

Após fazer uma verdadeira caçada ao ferrarista, Verstappen encostou em Räikkönen nas últimas voltas, mas não teve muitas oportunidades de tentar algo. Isso até a última volta. Mesmo contando com a ajuda de Sebastian Vettel, que diminuiu seu ritmo para que o companheiro pudesse usar seu DRS e tentar escapar das investidas do holandês, Kimi acabou sendo atacado de surpresa na curva 17, em uma manobra elogiada por todos os fãs.



Pena que no final, a ultrapassagem acabou sendo punida, pois Verstappen não respeitou os limites da pista para completar a linda manobra. Com isso, o holandês tomou cinco segundos em seu tempo final, o que fez com que ele perdesse o terceiro lugar e o pódio conquistado se a ultrapassagem realmente valesse.

Hamilton x Alonso no México


Uma batalha entre dois titãs. Assim pode ser resumida a disputa que Lewis Hamilton e Fernando Alonso protagonizaram no final do GP do México. É até estranho falar isso, não por causa dos personagens, mas sim por conta da situação tão contrastante em que os dois se encontram. De um lado está o inglês, campeão de três dos últimos quatro mundiais. Do outro, o espanhol, que sofre a cada ano com carros pouco competitivos e confiáveis.

Contudo, alguma força sobrenatural talvez tenha mexido uns pauzinhos para que os dois se encontrassem em pista e em condições de disputa, para nos brindar com uma batalha de tirar o fôlego. Ainda que valesse apenas o nono lugar, a luta entre os dois foi épica, coisa que só campeões mundiais podem proporcionar.



Não vou falar nada sobre a disputa. O melhor é que vocês vejam, revejam e se deleitem com a batalha que terminou com Hamilton superando o antigo companheiro e rumando para confirmar o tetra.
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: