TOP 5 Fórmula 1 - Surpresas do Ano

Em mais um capítulo dos Tops da Fórmula 1 em 2017 aqui No Mundo da Velocidade, estarão em destaque as Surpresas do Ano. Tá lembrado daquela zebra que você não apostaria nem que pagasse muito? Pois bem, caso não lembre, agora você vai relembrar conosco.

5 - Carlos Sainz quarto em Marina Bay com a Toro Rosso

Em meio a uma largada maluca, com strike envolvendo Max Verstappen, Sebastian Vettel e Kimi Räikkönen, principalmente, o GP de Singapura teve uma grande surpresa: o espanhol Carlos Sainz Júnior. Com um desempenho impressionante para o mediano carro da Toro Rosso, Sainz conseguiu levar o seu bólido às proximidades do pódio, mantendo um bom ritmo mesmo à frente de Force India, Renault, McLaren e Williams.
Sainz fez uma provaça-aça-aça em Singapura com a Toro Rosso. Foto: LAT Images

4 - Brendon Hartley: o novato experiente

A grande novidade do fim de temporada da Fórmula 1 foi Brendon Hartley. O neozelandês, com carreira consolidada no endurance, recebeu o chamado da Toro Rosso após a escuderia satélite da Red Bull demitir Daniil Kvyat. Ex-piloto de testes da mesma Toro Rosso, Hartley foi relembrado pela equipe italiana após a saída do russo. Com desempenho bastante decente para quem estreou na F1 com pouquíssima rodagem, o ex-WEC ganhou o seu espaço ao ter seu contrato renovado para 2018. Andou o tempo todo na balada de seus companheiros e não fez feio. Terá ano que vem uma grande chance na carreira.
Hartley ganhando seu espaço na F1. Foto: AP

3 - Sainz na Renault

O espanhol nunca escondeu que gostaria de mudar de ares. O caminho mais óbvio para Sainz era ir para o time principal da Red Bull quando ou Ricciardo ou Verstappen saíssem. Porém, o triunvirato Renault-McLaren-Honda mudou toda a história do tabuleiro. Com a saída de Jolyon Palmer da escuderia francesa, uma vaga foi aberta. Fernando Alonso poderia deixar a McLaren caso a Honda permanecesse fornecendo motores à equipe. Mas um acerto entre McLaren e Renault, levou a Honda a buscar guarida na Toro Rosso, o que abriu uma porta para a saída de Carlos Sainz Júnior para a Renault em 2018. Contudo, Palmer foi tão limitado que foi demitido ainda com a temporada em andamento. Melhor para Sainz, que teve seus primeiros GP's pela montadora francesa.
Sainz dá as cartas na Renault. Competição será forte com Nico Hülkenberg. Foto: Motorsport.com

2 - Esteban Ocon: gigante!

Não, não estou falando da altura do francês (ele mede 1,86m). Falo da temporada extremamente regular e consistente de Esteban. Desde 2016 na Fórmula 1, Ocon só foi ter seu primeiro abandono no GP do Brasil - quase fim de temporada. Ele detém o recorde de provas consecutivas completadas desde o começo da carreira, 27. Outro fato relacionado ao francês é que Ocon pontuou em 18 das 20 provas da temporada, sendo que abandonou somente uma das duas provas restantes. Andando sempre na balada do companheiro Sérgio Pérez, Ocon chegou a largar na segunda fila na maluca e polêmica classificação do GP da Itália. Um ano e tanto para o oitavo colocado da temporada 2017.
Ocon está mostrando serviço na Force India. Promete muito para 2018. Foto: F1 Fanatic/XPB Images

1 - Stroll no pódio e na primeira fila

Se após as primeiras provas alguém me dissesse que Lance Stroll faria pódio e primeira fila, eu diria a este alguém: você só pode estar de brincadeira! O Grande Prêmio do Azerbaijão foi um dos mais insanos dos últimos anos, com muitos acidentes, toques, confusões e safety car. Juntando este combo, Lance Stroll foi parar na terceira posição ao final de um GP pra lá de maluco. E por falar em loucura, o que falar da classificação do Grande Prêmio da Itália? Muita chuva e muito atraso na sessão, mas deu tempo para Stroll largar na primeira fila, ao lado de Lewis Hamilton. Originalmente, o canadense sairia de quarto, mas tanto Daniel Ricciardo quanto Max Verstappen receberam um caminhão de posições de punição no GP.
Stroll tá feliz da vida com o primeiro pódio da carreira. Zebra das grandes em Baku.
Tivemos em 2017 boas surpresas e aquelas surpresas que ressaltam o significado da palavra. Não houve nada ao ponto de termos um vencedor fora de qualquer cogitação, mas a ida de Stroll ao pódio foi uma pequena amostra do que o caos pode causar numa corrida. Foi divertido de ver, convenhamos.
Share on Google Plus

About Unknown

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: